09 novembro 2016

Como descobri a minha Segunda Gestação



Fonte da Imagem: Google


Passando o susto da perda gestacional,depois de passar um ciclo com a Red, decidi “Retomar”  as minhas investida para a 2º Gravidez (ou 3º)…

Uma vez que queria MENINA e para não ter Erro, e depois ler, reler, trocar experiencia, disseram-me que para tal deveria seguir a Tabela Chinesa  e ter relações 2 dias antes a minha ovulação  e para isso resolvi comprar testes de Ovulação da Clearblue Digital para acompanhar de pertinho todas as minhas novas tentativas, pois acreditem se quiserem só consigo ver o tal dito muco quando no calendário diz que já não estou no período fértil e me conhecendo não conseguiria medir corretamente a  minha temperatura basal)…

Lembro-me como se fosse hoje, eu dando instruções ao marido de como teríamos que proceder e explicando q a mesma tinha hora certa para acontecer (kkkkkk) e lá íamos nós tentar a Sorte…
Inicio de Red e contagem de dias para usar o teste de Ovulação… Conforme bula, no 10º dia comecei a verificar com a 1º urina do dia, e nada…no 11º dia também nada e no 12º dia lá estava o tão desejado sorriso (informação q aparece no aparelho)..

Avisei ao marido para se preparar que 05:00 tinha que estar em prontidão (o q agente não faz kkkkk)…Despertador preparado (como se tivesse esperado que o mesmo toca-se kkk), vontade a flor da pele…lá estamos nos prontos para a realização (ou não) de mais um sonho…

Já de manha 13º dia novamente o sorriso no aparelho e no 14º dia a Cara com vibração como se fosse o dia exato da Ovulação…. Muita calma e ansiedade para que o tempo passa-se e o segredo guardado a 7 chaves…
5 dias faltando para próxima dia da Red descer e nada de sentir nadica de nada (não foi desta pensei comigo)….3 dias para a Red aparecer e porque não fazer um teste de Gravidez?! Se da vez passada deu certo com uma antecipação de 5 dias,  desta vez se for também daria…

Como não tinha teste de Gravidez resolvi “Brincar” com o teste de Ovulação mesmo (pois veem 20 tiras e só tinha gasto 4)…
1º urina do dia e a Agradável Surpresa… Um sorriso no ecran… Oi!?Ovulando ou Gravida!?
Como não sou burra nem nada, fui logo investigar na nossa casa comum de tirar “duvidas” o Google e vi que os testes de ovulação também podiam servir para detetar Gravidez … e Lá fui eu fazer mais um chichizinho para ver se era verdade mesmo….e… Positivo de novo….o alegria..

Dia seguinte fui a farmácia e comprei um teste de Gravidez de verdade(kkkk)… e lá estava as duas listinhas Bem Fortes…

Neste momento passou um filme tão bom na minha mente que só tinha a agradecer… e no meio de tudo isso resolvi não contar a ninguém (só disse a uma amiga) até completar 12 semanas…

Como já estava agendada a ida de férias com uma amiga para o Brasil (para quem não sabe sou Angolana), fiz as contas e quando chegasse lá estaria com exatas 9 semanas (e para fazer Sexagem Fetal teria que ter no mínimo 8 semanas) e BINGO…o destino a conspirar a meu favor…

Durante este período, só tomava o acido fólico (Folifer) e deixei a marcação da 1º consulta para quando regressa-se (vai q me cutucassem de novo kkk)

Postas no Brasil (ficaríamos 10 dias de férias) a minha maior preocupação para ganhar tempo era de achar clinicas/laboratoriais que fizessem o exame em Copacabana… Logo no 2º dia, depois de ir a 2 clinicas que já não faziam o exame (isso em 2014) que hoje já não me recordo do nome és que encontro a Bronstein, que era no final da Rua do hotel que estava hospedada (tínhamos andado muito para achar as outras 2 primeiras kkkk)

Chegamos lá, e a minha amiga sem saber nada ficou na sala de espera e eu fui fazer a colheita (lembro-me que na altura paguei aproximadamente 175,00 reais) e fui informada que o resultado ficaria pronto em 7 dias uteis. Informei que esta altura já não estaria lá, e eles informaram que não tinha problema que o Resultado era enviado também por email (ufa…q alegria).

Fui curtindo as férias, sem enjoos (na 1º também não tive) só a minha amiga é que dizia q a minha barriga estava um pouco Positiva (e como estava kkkk)…mas conseguia disfarçar…
No dia que iria embarcar recebo um email do Laboratório que o exame estava pronto (5 dias uteis depois).
Ao ver o email não quis acreditar…Pronto?! Como assim!? Abro!? Ai meu Deus!! (era assim q me sentia naquele momento)

Pensei em enviar para a minha amiga que sabia, ou contar já na que estava comigo para não ser eu a ler (ooo que tensão)…mas lá fui…para o ipad, por o código e ler o Resultado…

Já não recordo bem o que vinha escrito (não cheguei a ir pegar o físico) só sei que era MENINO!!

Fiquei em estado de Choque…Han…Como assim? Não pode ser… Eu fiz 2 dias antes da Ovulação…Deixa ler de Novo…(e essa foram algumas das muitas coisa que passaram na minha cabeça hahah).

E confesso que no momento não estava na cabeça a questão estar Gravida e sim… Porque estar Gravida de Menino (kkkk).

Contei na hora a minha amiga que me parabenizo e como tinha que ligar ao meu marido para avisar a que horas partia o meu voo aproveitei para dizer:  - Não gostaria, mais teremos que ir para o 3º round pois vem ai mais 1 rapaz…

Ele sem entender, e eu sem paciência para explicar, pedi para ele abrir o email que lhe enviaria o resultado e que quando chega-se conversaríamos melhor….

Aproveitei o momento para avisar as minhas amigas nos chats (whatSapp) e liguei a minha mãe a contar também….

Fui o voo todo a pensar o que deu errado (se fiz no 12º dia)….e não me conformava (kkkkk)

Depois de dias, caiu melhor a ficha, e a aceitação (atenção eu não rejeitei a gravidez…pelo contrario Amei) de confiar em tabela, teste, etc .

Na 1º Ecografia a médica disse…quer um Palpite…eu.. Chuta (como se não soube-se)…Vem ai mais um Menino… e eu… sim já sei… E expliquei como soube (pois o método não é muito usual aqui).

Se na 3º gravidez (tentativa  vou usar os métodos (tabela, teste, etc) Sim vou…mas vou adicionar mais métodos hahahah

E você? Alguém tem alguma experiencia parecida!?


XOXO

2 comentários:

  1. OI Neusa...eu acabei perdendo meu blog....rs
    Tb estou grávida de novo....segui a tabela chinesa e outras coisitas mais, pois queria um menininho pra formar o casal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii que Bom que vc voltou (espero continuar por um Bom tempo)
      Volta sim no teu cantinho...que terei todo gosto de continuar a seguir
      Parabens pela Gravidez...E ai!? Deu certo? Vem um Principe?
      Bjos

      Excluir

Oba! Obrigada por Comentar

© Coisas que Vivo - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo