12 outubro 2016

Histerossalpingografia - Eu fiz


Fonte da Imagem: Google


Hoje vim contar as dificuldades que tive antes da minha 1º Gestação…

Preferi começar do Zero o Blog (criei em 2011) e se tiver gente que ainda me acompanha (o que não acredito), ficara como um refrescamento…

Sobre o meu exame " Histerossalpingografia" (é um exame de radiografia usando-se contraste, para verificar as condições anatômicas dos órgãos reprodutores femininos: útero e tubas)fiz o mesmo em Dezembro de 2011 e já contei no passado como foi o mesmo com detalhes (agora simplificarei)  

Apos 1 ano de relações desprotegidas e exames em conformidade, de tanto ler em “Blogger´s” tomei a “Liberdade” de solicitar o mesmo ao Médico (melhor coisa que fiz na Vida)…

Entrei para a sala de exames com uma enfermeira/ajudante (depois de algum tempo de espera), deu-me uma Bata, pediu-me para me trocar e ficar deitadinha na maca q ela iria pegar o médico...foi uma sensação estranha...mas la estava eu..

Médico chegou, pôs as luvas, pediu para eu ficar em posição ginecológica e começou o procedimento...

Primeiramente desinfetou com Betadine e introduziu o Papanicolau (começou o desconforto ou seja constrangimento)...depois (sempre com o auxilio da enfermeira) pegou num negócio comprido chamado Cateter q tinha uma seringa com o liquido (contraste iodado) e ai foi...senti uma ligeira colicazinha (como se a M estivesse a baixar). A enfermeira a pedido do Médico ia fazendo radiografias (fez umas 5) e já estava....o Médico retirou o negocio e fez Cara Feia (n sei se é pq n gosta do exame ou do q viu) e disse já está...quando acabares aqui pega o exame e vem ter comigo (MEDO TOTAL)...

Confesso que Não doeu nada (no meu caso foi Super tranquilo)

A enfermeira pediu para tirar mas uma radiografia e disse q tinha que andar um pouco pela sala para q o liquido baixasse. Aguardei por os 5 minutos...por sinal muito tensa e fui ter com o Dr.

Recordo-me de já chegar falando:

- Pela sua cara la na sala sei que não tem boas noticias...então vai já me falando se tenho "Esperança"
- Neusa...enquanto houver Vida a Sempre Esperança (nossa como me confortou estas palavra)... Ainda n tenho o teu relatório...mas como eu já te tinha pedido voltas aqui no dia 02 para te observar e ai terei já o diagnóstico certo..

Eu já no ato de APELAÇÃO e sem perguntar o q ele viu...sugeri tomar o Clomid (pós via em muitos sites que muita gente tomava para Indução da ovulação) e ai que a Bomba Explodiu...

- Linda de que adianta teres casa na praia e barco se não tens Mar para atravessar (o exemplo não poderia ser Pior)

Agora sim com aquelas palavras acordei para a realidade e vi q o assunto era sério...e ele continuou..

- Pelo q vi...você NÃO TEM PASSAGEM PARA AS TROMPAS (é isso mesmo Meninas)...os peixinhos n têm caminho para passar... mas eu não quero te dar um diagnóstico sem te ver de novo... pois muita pacientes já engravidaram depois de fazer este exame (e foi o que me aconteceu )... Não desanime...tudo há de se resolver….

Olhei para ele fixamente e só consegui perguntar uma coisa:

- Dr. tenho que começar a juntar dinheiro para uma FIV? (precisava de saber a minha realidade)
- Ainda é cedo para pensares nisso...este exame (o q fiz) n é tão completo...vou começar a te acompanhar (mas uma vez pensei q quando me queixava ele me levava a sério) encontrei tb um corrimento Branco (n disse o q era, só disse q vamos tratar) e se for necessário pedirei uma Videolaparoscopia (Hunn??) é uma microcirurgia para ver melhor o estado da Trompa... com a ajuda da anestesia local...etc (enjoei ao ouvir aquilo)...mas agora vamos esperar o teu regresso e ver se há novidades...

Disse-lhe q tudo Bem...que dia 02/01/2012 as 9:00 conforme solicitado estaria lá (tínhamos agendado passar Fim do Ano fora, ate pq tivera acabado de Casar no dia 02/12/2011, mas desmarcamos)..

Sai dela desanimada (Mas não Arrasada)...mandei msg para o Marido a pedir Pizza (o meu Corpo paga sempre) e fui para casa...

Marido chegou e perguntou como foi (ele quis ir comigo mas n deixei) disse-lhe q foi +/- pois n sabia Bem o diagnóstico (na verdade n sabia mesmo e para n lhe preocupar evitei)...mas q o problema pelo q parece é com as minhas Trompas q n têm passagem...mas q tinha q voltar lá, etc... Ele sorriu (aliviado de n ser com ele com certeza, pois lhe infernizava a vida dizendo que era pq ele Bebia e Fumava kkkk)

Mas….como é a Vida que se segue….até porque estávamos em fase de Lua de Mel (mês todo kkkk) aproveitamos os momentos e Namoramos muitooooo… e sem Culpa!!

Minha M no mês de Dezembro apareceu dia 20, fiz o exame a 27 e a durante 9 meses a M não deu mais as Caras…

Simmm…a minha Primeira Gestação foi depois de ter feito Histerossalpingografia… onde eu deveria aparecer para saber os Próximos passos para a Realização do Sonho….serviu para fazer um exame de Urina para confirmação da Gestação (era para comparecer na consulta no dia 02/01, mas só foi possível ir a 16/01)

Desculpem o post comprido...mas é importante dividir com vocês cada passo para q entendam e saberem que Sim! É possível engravidar depois de uma Histerossalpingografia


XOXO

2 comentários:

  1. Sempre gosto de ler as experiências de outras pessoas até pra dar uma animação a mais pra gente!Que bom q conseguiu seu positivo depois do exame!!vc foi uma sortuda!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Neusa também fui tentante,porem não cheguei fazer esse exame.
    Gosto muito de ler posts assim pois sei que ajudam muitas tentantes :)
    Jé estou seguindo seu blog !
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por Comentar

© Coisas que Vivo - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo