08 outubro 2012

Relato do meu Parto Natural

Pois é meus Amores no dia 19/09 dei a Luz a pessoinha que vem a ser a Mais importante na Minha Vida!!
Pois bem vou relatar como foi...
2:10 da manha acordo com vontade de ir ao banheiro (como de praxe)..5 min depois lá estava Eu a ir de novo...e 10 min depois fui de novo só q desta vez notei uma morra Marrom quando me limpava...
Como naquela semana já estava na casa da minha mãe por ser um 5º andar (eu vivo no 13º sem elevador) ela viu a minha movimentação durante a noite e disse q era a Bolsa q tinha estourado...
Bolsa!!??? Mas como assim se não sinto nada?? Enfim...disse logo...
- Mãe vamos dormir e de manha vemos o q fazemos.... E assim foi...
As 6:30 da manha como habitual o meu despertador toca para me levantar...Fui para o WC fazer a minha higiene e qual é o meu espanto!!?? A borra estava mais Escura... Aviso a minha mãe q diz que devemos ir para a Clinica... Eu ainda indignada digo q não estava sentindo nada (pois era a mais pura verdade)...
08:00 começo a mandar msg para as minhas Amigas dizendo q a bolsa tinha rebentado e q pudia ser um alarme Falso....mas todas diziam q Não...Ele ia nascer naquele dia ou dia Seguinte...
Arrumei a minha pasta (pois ainda n tinha feito) e as 10:00 fui com a Minha mãe a Clinica (eu a conduzir)... Infelizmente tomei a decisão de não contar ao Marido q estava na hora...pois ele estava já no trabalho e estava mas ansioso q eu...e pudia n ajudar (foi mesmo melhor assim)...
Chegando à Clinica dirijo-me a Recepção e explico q achava q minha bolsa tinha rebentado e BlaBlaBla...Pediram para me dirigir a Sala de Parto e ter com a Enfermeira chefe....e foi o q fiz...
Subo as escadas (era no 1º andar) e dirijo-me a dita sala enquanto minha mãe aguardava na recepção... Encontro a Enfermeira chefe e explico td de novo...ela olha e pede para que Eu arreia-se as Calcinhas e deita-se na Marquesa... Eu muito tímida fiz o q ela pediu....
JESUS!!! Q toque foi aquele...Eu n estava a perceber NADA...só consegui dar um AÍ!! E ela: Calma já está... Você esta com 4 dedos de Dilatação....pode tirar a ficha e internar já...
Eu: O Q?? Mas já?? Ainda n trousse nada!?
Ela: Pede alguem pra trazer pq se tudo correr bem terás já hoje....
Eu: Calma Enfermeira Barros (é assim q ela se chamava) ...como n estou a sentir nada vou pra casa pegar as minhas coisas e já volto..
Ela: Mas queres ter no caminho?? E se apanhares transito?
Eu: N! Vai correr tudo bem... até as 14:00 eu estou de volta.... Meu filho vai esperar....
Ela: Tdo BEM...Eu espero por ti...
Sai da sala e contei pra minha mãe o q se passou...saímos de lá e fomos direito pra casa q eram a 4 quarteirões da clinica...
Chegamos a casa Tomei mais um Banho Quente (pois antes de ir pra Clinica já o tinha feito) pois li na Net q ajudava nas contrações, enquanto a minha mãe revisava a pasta do Bebe!!
Minha mãe preparou um prato de Sopa Quente mas eu Recusei-me a tomar....pois tinha trauma de me Borra na Sala (de tanto ouvir histórias)...e tomei um Chá Quente com 2 bolachas... (Chique Eu hahah)...
14:00 horas conforme o combinado estava eu na Clinica já com umas ligeiras cólicas...mas nada do outro mundo...
Tirei a ficha, pesei (Cheguei aos 76 kg) e fiz o pagamento da Calção...pois eu tenho seguro e só pago 20%...
!4:30 ligo pro meu Marido a contar q já estava na Clinica, etc...e ele n queria acreditar q eu tinha feito isso com ele (n ter avisado + cedo)...mas foi directo pra lá...
Entre uma conversa e ou com a minha mãe as dores iam aumentando...mas tdo muito leve...As 15:00 entrei de novo pra sala de parto para fazer o Toque...e q Toque meu Deus !! e lá está...estava eu já com 6 dedos de Dilatação....pergunto a enfermeira quanto tempo mais demoraria e ela disse q se tudo corresse bem até as 19:00 estaria despachada...
Vou para a recepção contar a minha mãe e lá já estava o meu marido tdo nervoso e ansioso...conversamos e disse q ele podia ir para o trabalho q eu só teria no final do dia...mas ele disse q n arretava os pés de lá haha...Como tinha uma igreja perto da Clinica minha mãe saiu por uns instantes para Orar...
!5:45 as dores foram ficando mais intensas e tive q entrar para uma sala onde tinham mas 2 pacientes...e entre uma contração e outra eu ia afastando e elevando as pernas (conforme via e lia na net) e tentando controlar a respiração...
16:00 fui ter com a enfermeira e disse:
Eu: Já está...tenho certeza q esta na hora
Ela: Achas!? Da forma q tu estas Calma n pode ser...
Eu: Se estas a espera de escândalo...fica descansada q condor eu não consigo fazer
Ela:Ok vamos então pra marquesa...
Meninas....a dor de repente veio tãooo forte q eu nem estava a conseguir subir na marquesa e afastar as pernas...mas com muita Fé fiz e em silêncio...
Ela: Já está...Estou a ver o cabelo do menino...
Eu: Cabelo!? N me mintas pois eu n tive azia...
Ela: Serio!! Vou ligar pra tua Médica
E lá ela ligou e em pouco tempo a Dra subio e disse: Não pensei q fosse pra agora...Estou a gostar de ver...Vamos lá... tenta fazer um Cocó rijo (desculpem a expressão)
Eu: Não consigo...já meio desesperada pois n tinha comido muito e estava com fraqueza...
Ela: Vamos faz força...vc consegue....
Eu: Aiiii (bem alto)
Ela: Não pedi pra gritares...mas sim pra fazeres força Neusa
Eu: Desculpa...vou tentar...
Ela: Tu consegues...Eu te ajudo
Fiz força e lá estava a cabeça dele...
Ela: Já esta aqui a cabeça... mas uma vez força
Eu: Não consigo juro... quase chorando...
Ela: Neusa rápido tas a sufocar o bebe~
Eu: Me ajudem n tenho forças juro...
E lá a enfermeira ajudou a empurrar com a mão na Barriga.... e só ouvimos um Choro Forte... Meu Mais Que tudo Nasceu as 16:30 Min do dia 19/09/2012 pesando 3,400 gr...
Puseram-lhe na minha Barriga para o 1º contacto e logo depois pra cama dele...q aos berros procurava Chucha hahah..
Enquanto coziam-me (pois levei pontos...e honestamente n sei qtos) limpavam ele q n se calava...
Como estava fraca puseram-me a tomar um balão de soro por 1 hora...
Como me comportei bem (como elas disseram)...deixaram a minha mãe entrar para ver o neto e subir para a sala onde ficaríamos em observação por 24 horas até eu acabar de tomar o Soro...
Meu marido tinha saído para comprar algo para comer...qdo minha mãe ligou a dizer q já tinha tido...ele n quiz acreditar...disse na minha mãe: Vcs só podem estar a brincar cmg! N era para o final do dia? haha...tadinho do Mozi q voltou a correr...
É isso ai meninas...há 19 dias q sou MAMÃE de um Pingo de Gente q só come e dorme...Q logo nos primeiros dias de vida...deu-me cabo dos mamilos (q já n tinha)... q mama com Bico de Silicone e q o meu Leite ñ chega para o satisfazer...Já Mama 90ml de Nutribem para ajudar a aguentar

Muito Prazer Titias....Kiene Semedo





O.B.S - Desculpem o atraso na postagem é que continuo sem Internet em Casa...Tenho Imensas Saudades de Visitar o vosso Cantinho e saber de Novidades....Mas logo q puder farei...
Deixo o meu email pra quem quiser Adicionar nmariina1@hotmail.com

Bjãoooo com Saudades Meu e do Kiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Obrigada por Comentar

© Coisas que Vivo - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo